Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Erre Grande

Diário motivacional de quem sabe o que quer: viver, aprender e crescer profissional e pessoalmente.

Erre Grande

Diário motivacional de quem sabe o que quer: viver, aprender e crescer profissional e pessoalmente.

"Não quero, é difícil"

Já notaram na palavra difícil?


Claro que já notaram, parece que todos os dias a dizemos. A vida é difícil, pagar impostos é difícil, correr é difícil, emagrecer é difícil, deixar de fumar é difícil, andar a pé é difícil, trabalhar é difícil, acordar cedo é difícil...

Parece que não há nada que seja fácil ou simples na vida, pois tudo exige um esforço brutal!

Sim, há realmente coisas difíceis na vida. Mas não podemos utilizar a desculpa do "é difícil" para não fazermos nada do que queremos.

 

Se queremos ter algo que nunca tivémos, temos de fazer algo que nunca fizémos.

 

É tão simples quanto isto. É suposto ser difícil. Se algo nos tira da zona de conforto óbvio que no início parece difícil mas se calhar não é! Quando vemos um obstáculo à nossa frente, não voltamos atrás: encontramos uma forma de ultrapassar o obstáculo, arranjamos soluções . Usamos a expressão "é difícil" como desculpa para nem sequer tentámos. Usamos como desculpa porque não chegámos lá porque tentámos uma semana e não resultou.

Sim, há coisas difíceis. Sim, há obstáculos e desafios. Sim, nem tudo é simples. Sim, há coisas mais fáceis que outras.

Mas antes de dizermos que é difícil, primeiro devemos experimentar e perceber como as coisas funcionam. Primeiro temos de sair da zona de conforto, fazer as coisas passo a passo e depois é que olhando para trás podemos dizer se foi difícil ou não. Tudo o que é novo é difícil porque não estamos habituados! Mas depois de ultrapassarmos essa etapa, as coisas não se tornam mais fáceis?

 

O "ser difícil" é estar numa situação temporária, para nos tornarmos mais forte, passarmos à frente e tornar o difícil em fácil.

2 comentários

Comentar post